Beba-me: uma história nas águas da Serrinha

cropped-captura-de-tela-28.pngBeba-me é um jogo narrativo. É como um conto em que as coisas acontecem conforme o lado para onde você escolhe ir, momento a momento.

Ele foi feito durante o Interactivos16?: Água e Autonomia. O Interactivos começa com uma chamada aberta, este ano convocando artistas, cientistas e militantes para fazer coisas pensando nas águas da Serrinha do Alambari, APA localizada em Resende/RJ.

Fazer o jogo foi ideia da Hwa Young Jung, e ficamos duas semanas internadas na APA, mais uns dias retrabalhando as coisas na volta, com a Aline Furtado e o Sau Jác. A Fernanda Tosta desenhou e muitas pessoas queridas conversaram e testaram o jogo.

Uma coisa particularmente massa na Serrinha é que a APA foi uma demanda local. Todo mundo lá sabe o que está acontecendo e, mesmo com perspectivas diferentes, colocam na balança justiça social e ambiental, e o desejo de ver a mata secundária que se formou desde sua fundação, em 1994, se transformar em primária.

Entrevistamos pessoas incríveis. O nome delas está no final do jogo. A Aline também conduziu oficinas na escola, graças ao engajamento da diretora Ana. Tudo isso ajudou a construir uma história cheia de laços afetivos com a Serrinha, tanto personagem quanto cenário de Beba-me.

Espero que se divirtam com o jogo, vamos adorar saber sua opinião.

Novembro-dezembro de 2016.

*Para conhecer os outros projetos do Interactivos: http://interactivos16.info/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s